Certificação LEED: Projeto Beaumont

mar 18, 2024 | Materiais, Tecnologia | 0 Comentários

O edifício Faria Lima 3500 é considerado um dos edifícios mais modernos e inovadores da cidade de São Paulo.

O prédio foi inaugurado em 2012, e possui diversas certificações de sustentabilidade:

  • Leed CS Gold
  • Leed CI Gold
  • Leed EB O+M Gold
  • Leed EB O+M Platinum.

O Faria Lima 3500, considerado um empreendimento “triplo A”, foi adquirido pelo Itaú Unibanco por aproximadamente R$ 1,5 bilhão, valor considerado a maior transação envolvendo um único edifício da história do Brasil segundo a mídia especializada.

São seis andares de aproximadamente 2.571 m², todos equipados com ar-condicionado central, e 597 vagas de estacionamento.

A Xok Arquitetos & Associados é coautora de outro projeto de arquitetura em Campinas, o Beaumont da CPN que também possui Certificação LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), internacionalmente reconhecida para a avaliação da sustentabilidade em edificações e projetos foi elaborado pelo USGBC (Conselho de Construção Sustentável dos Estados Unidos).

O edifício possui 9.000m² de área construída, sendo 10 lajes de 500m² além de 1 unidade no térreo e 164 vagas de estacionamento.

As características sustentáveis importantes que o prédio possui promove melhoria térmica no seu interior, e mantém a umidade relativa do ar agradável.

Seu sistema de fechamento com vidros de controle solar de alto desempenho abre os espaços para a paisagem, enquanto as abas de concreto protegem da insolação sem desperdiçar luminosidade natural.

Segundo Marcelo Pinto, sócio da CPN, “O investimento em sustentabilidade e o compromisso de obter a certificação foi fundamental, para a valorização do imóvel e conquistar clientes multinacionais, comprometidos com esse propósito para a ocupação do edifício”

“Construir significa buscar o equilíbrio entre as necessidades humanas, a preservação dos recursos naturais e bem-estar da comunidade. É muito gratificante saber que os valores dos nossos clientes estão alinhados com os nossos.” – arquiteta da Xok Lie Kimura

A Xok Arquitetos & Associados está preparada para atender e superar os desafios de projetos que atendam as leis de sustentabilidade. Entre em contato e venha descobrir como viabilizar e concretizar o seu projeto arquitetônico.

Lie Kimura.

Artigos Relacionados

Os 7 Desafios de Projetar Torres Residenciais

Os 7 Desafios de Projetar Torres Residenciais

Os projetos arquitetônicos de torres e prédios, sejam eles comerciais ou residenciais, desempenham um papel fundamental na configuração e transformação do ambiente urbano. Essas estruturas não apenas proporcionam espaços funcionais para atividades diversas, mas também...